domingo

#Vinalivraria

O #Vinalivraria é um meme do blog “Escrevendo Loucamente”, da Aline. Tentarei postar essa coluna todos fins de semana, que é quando eu paro para ir na livraria (EU AMO A CULTURA) e ver os lançamentos e tal. Como pode ser, essa coluna não tratará precisamente de lançamentos, mas sim de livros que chamam a atenção, seja pela capa, título ou história. Não são livros que eu irei resenhar com certeza, nem sei se lerei, mas quem saaaaaabe né.

Foi difícil escolher apenas dois desses seis (rs) livros que peguei, mas selecionei os preferidos:


Help - A Lenda de um Beatlemaníaco (Sérgio Pereira Couto)

Um assassino ronda as ruas de Liverpool, a cidade natal dos Beatles. Ele ataca suas vítimas em plena Beatle Week, o evento que comemora anualmente a cultura deixada pelo quarteto. Apenas um grupo de peritos forenses (conhecidos como Analistas de Cena de Crime ou CSAs), liderados pelo investigador John Paul Sutcliffe, parece conseguir identificar as referências deixadas pelo assassino. Porém seu verdadeiro intento ainda é um mistério. Qual é a mensagem deixada pelo assassino? A corrida contra o tempo para capturar este perigoso 'Beatlemaníaco' percorre as ruas escuras da cidade, vai até locais consagrados como o Cavern Club e identifica os principais pontos onde os Beatles viveram e deixaram seu legado.

Para a resenha (que eu adorei) do livro: AQUI

Esse livro já tinha me chamado a atenção no outro fim de semana, quando precisava comprar presente pro namors da minha dinda rs, eu recomendo mil na hora de dar presente. Beatles todo mundo gosta e é universal! Atoron

Ivy, virando a mesa (Karen Quinn)

'Caos, tumulto e destruição na sua vida...' Foi assim que a cartomante decretou o futuro de Ivy Ames depois que ela perdeu um emprego milionário e foi traída pelo marido. Conseqüentemente, perdeu também sua elevada posição social. O que não é nada fácil, muito menos em Manhattan. No romance 'Ivy, virando a mesa', Karen Quinn prova, com muito bom humor e ironia, que é possível sim, mudar a previsão de um futuro aparentemente sem esperança e glamour. Quando se vê obrigada a abrir mão do seu luxuoso e ilusório padrão de vida, Ivy agarra-se em sua sacola vazia da Barney's, a loja mais badalada da cidade, como se fosse uma bóia de salvação e vai à luta pela sobrevivência. Tendo que ser criativa para ganhar dinheiro e sustentar suas duas filhas e cachorro acostumado a personal trainer, Ivy descobre seu potencial, explora sua inteligência e charme e usa, sem escrúpulos, de todo o tipo de artimanhas e chantagens em sua nova profissão, colocar filhos de milionários nas disputadíssimas escolas de jardim-de-infância particulares de Nova York.

Ivy conhece diversos tipos humanos e mete-se em situações absurdas a cada capítulo do livro. Mesmo usando de artifícios pouco honestos, Ivy é uma anti-heroína que consegue a simpatia e solidariedade do leitor. Em sua busca desenfreada por luxo e riqueza, ainda existe bastante humanidade dentro dela e o caminho percorrido por Ivy é de transformação e descoberta, retratado de maneira extremamente engraçada.

PS: desculpa pelo tamanho da sinopse, mas achei super boa. Não só isso, adorei esse livro, aproveitem porque ele se encontra com um precinho bem amygho na Cultura (21,00 para +cultura)

E aqui acaba nosso primeiro #vinalivraria, portanto, se alguém tiver críticas - seja lá quais -, peço que comentem para aperfeiçoarmos a coluna aos poucos.

Beijones para vocêeeeees e auf wiedersehen!

FUI

5 comentários:

  1. Fato, Beatles é universal! Parece ser bastante interessante esse livro, gostei! :D

    ResponderExcluir
  2. Sempre fico muito tentada quando entro na Saraiva aqui no Rio.
    Quando eu visitar São Paulo, com certeza, irei a Cultura.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. aah, gostei da sinopse do livro da Ivy! e Beatles... <3

    ResponderExcluir
  4. por incrivel q pareca, eu gostei do do Beatle la

    ResponderExcluir
  5. Muito bom gostei... passei só pra te dizer um oi
    então ooiieeee...hehehe liga não sabe eu sou meio doido mesmo....obrigado pela sua visita la no meu blog pode mir la sempre que quizer sera muito bem vinda é um cantinho meio que triste sabe mais acho que é um pouco legal tambem....

    Bjs...

    P.S. Você só vê aquilo que quer vê...mais o seu coração sente muito antes de você vê...

    Sinceramete: O Garoto do Blog.

    ResponderExcluir

- Se informe aqui como fazer parceria com o blog "Na sua Estante".

visitas desde 13/06/2010