quarta-feira

Temporada de caça: aberta - resenha #13

  • Editora: Harlequin Books
  • Autor: Sarah Mlynowski
  • Número de páginas: 348
  • ISBN: 8576870983
Ano de lançamento: 2006
"Quando o namorado de Jackie anuncia, do nada, que se cansou da relação e esta de partida para a Tailândia, onde pretende "encontrar a si mesmo" (e também uma sósia da Claudia Schiffer com belas pernas), ela fica perplexa por causa de uma ironia bizarra: sua carreira (quase) brilhante e dedicada à revisão de livros românticos. Contudo, Jackie está solteira novamente, e não há a mais remota possibilidade de viver uma grande história de amor com o homem mais charmoso do mundo -a não ser que ele seja o entregador de pizza. É difícil conseguir um par perfeito! Audaciosa, Jackie decide fazer o que qualquer mulher de vinte e poucos anos, esperta e com amor próprio faria: tomar uma atitude e transformar-se numa gata de botas de Couro preto e salto agulha! E assim, vestida para matar, parte em busca de sua caça -em outras palavras, do par imperfeito! Para surpresa geral da nação das encaIhadas, Jackie descobre que tem talento para ser solteira na cidade grande. E entre um bar e uma boate, sua verdadeira natureza conquistadora se revela. E muito mais..."
Não sei direito como começar a resenha deste livro. Tudo começou quando comprei sem indicação nenhuma e sem ter lido resenhas, no submarino. Por isso já falo, NUNCA FAÇAM ISSO!!

No início não fiquei tão empolgada com a leitura e fui esperançosa. Ainda não estou certa de que me decepcionei totalmente, mas do mesmo jeito, o ruim foi que quando terminei fiquei meio "é só isso?" - mas o final foi legal. Talvez eu não tenha tido uma posição muito boa sobre o livro porque quando comecei havia recém terminado um que me deixou muito empolgadinha (rs), portanto, foi meio quebra de expectativa. Vamos ver se consigo explicar, o livro não é ruim, mas acho que fiquei criando espectativas de que seria melhor.

A personagem da vez é a Jackie, que é engraçada (e bem normal também) e ela se revela uma boa pegadora ao longo do livro. Ela é revisora de livros (já pensei em ser isso, e como já vi gente falando que deve ser legal ser isso resolvi citar aqui) e acredito que os diálogos e as narrações mostrem um pouco como pode ser o dia a dia de alguém que bem, revisa os livros (não é nada detalhado viu). Vários caras vem e vão mas um deles permanece lá (e isso é legal, só acho que devia ter mais indícios de que eles ficariam juntos, como um romancezinho a mais entre os dois).

A Jackie também viaja muito. Sério, ela fica fantasiando muitas coisas com cada cara que ela conhece. Ela vê e vai falando em casamento, como ele ficaria como noivo e essas coisas.

Uma coisa que achei muito engraçada foi com o tal do Fabio. Bem, o Fabio é um cara que trabalha na Cupid (editora onde a Jackie trabalha) e é conhecido por todos - menos por ela. Tem vários diálogos em que perguntam sobre ele e ela fica meio acanhada, esse aqui eu achei demais:
- Você conhece o... - Não diga não diga não diga - ... Fabio? Já esteve com ele?
O que todo mundo tem com o Fabio? Já estou cansada desse Fabio.
- Sim, na verdade estamos dormindo juntos. E francamente - olho bem na altura do seu sexo - não creio que você chegue aos pés dele.
Mesmo que eu tenha achado super engraçado isso do Fabio, achei que merecia alguma continuação, quero dizer, um encontro com o cara. Ele é um personagem que aparece meio voando no livro e não tem uma finalização. Eu ia adorar se do nada algum dos caras que ela saiu se apresentasse como o Fabio da Cupid. Eu riria muito mais.

Uma dica agora, que Jackie comentou (aliás, ela faz uma lista das coisas boas pra fazer após um fora e é legal, pena que só tem uma dessas listas. AMO LISTAS) foi sobre as perguntas indiscretas. Sabe quando você quer saber se tem alguma meleca no nariz ou feijão no dente? Então, Jackie e Natalie (amiga) tem seu próprio diálogo pra isso.
Como está o céu? = Estou com meleca no nariz?
A rua está limpa? = Tem alguma coisa nos meus dentes?
Ok, pode parecer meio idiota, mas achei útil.

Não foi um livro que eu acabei lendo de joelhos (se é que posso usar essa expressão para livros), mas é claro que nenhuma leitura é em vão. A história é light e tu consegue ler bem rapidão. Legal, mas se eu pudesse teria comprado outro no lugar dele - talvez pelo tema clichê do chute e caça.

FUI!!

4 comentários:

  1. Desanimei pra ler hehehe e eu ja não esperava muito da autora, "Sapos e Beijos" é bom mas não é TUDO aquilo. Beijo!!

    ResponderExcluir
  2. O livro é bem legal e engraçado, mas achei estranho porque pra mim o livro inteiro não teve uma finalização (não só o Fabio)....
    Mas acho que é porque é um livro... não sei, talvez mais realista. E na realidade nada é certo que vá terminar bem, né...

    Mas enfim, é uma leitura boa!

    ResponderExcluir
  3. Teve uma época que eu até pensei em comprar esse livro mas como eu não tinha ouvido ninguém falando dele resolvi nem comprar e agora que eu li sua resenha nem vou mais considerar a possibilidade de comprar.

    ResponderExcluir
  4. É, agora decidi que não lerei esse livro hehehe beijos

    ResponderExcluir

- Se informe aqui como fazer parceria com o blog "Na sua Estante".

visitas desde 13/06/2010