sexta-feira

As Garotas da Rua Beacon - Piores Inimigas/Melhores Amigas 1: resenha

  • Editora: Fundamento
  • Autor: Annie Bryant
  • Número de páginas: 260
Com centenas de milhares de livros vendidos, "Garotas da Rua Beacon" é hoje a série teen de maior sucesso nos Estados Unidos. As aventuras das garotas mais divertidas do Colégio Abigail Adams ganharam fãs em todos os lugares e prometem conquistar você também! Descubra as Garotas da Rua Beacon: elas são reais e engraçadas, exatamente como você! Uma delas é desastrada, gosta de livros e astronomia. A outra é esportista, elétrica e nunca sabe a hora de parar de falar. Outra só quer saber de cinema e garotos. E a último menina do quarteto é superligada em moda, mas antipática. Será que quatro garotas que não vão com a cara uma da outra podem superar suas diferenças e se tornarem melhores amigas? Ou vão ser piores inimigas? Conheça as Garotas da Rua Beacon e descubra um mundo só delas, que se esconde na torre de um casarão misterioso, cheio de encontros românticos desastrosos, um cachorro clandestino e tarefas de casa muito inusitadas!
Outro dia estava eu bem bela depois da prova de biologia saindo da sala, quando do nada me bateu uma vontade "preciso pegar um livro na biblioteca". No começo meu objetivo era Avalon High, mas então vi esse livro tão bonitinho que sempre me chamou atenção, As Garotas da Rua Beacon.

Essa coleção tem 16 volumes no total mas tem alguns individuais, como "Charlotte in Paris", tendo apenas 7 no Brasil (e nenhum individual).

É claro que eu teria gostado mais do livro se tivesse uns 12 anos (a idade que elas têm, e como eu sempre gostei de ter a mesma idade que a personagem *rs*, acharia legal), mas não é como se essa fosse uma leitura que eu preferia não ter, sabem, lido. Aliás, pode ser um bom presente.

O livro é super fofo e as personagens tem uma personalidade bem definida, nos fazendo tentar encontrar coisas em comum com as personagens. Tem uma, a Charlotte, que é muuuito desastrada. Fiquei envergonhada por ela. Sabem o mais fofinho? Ela é escritora!! Ai, achei demais. Outra que eu gosto é a Katani - que sabe tudo de moda -, começando pelo nome, que achei super original. No começo eu fiquei um pouco com raiva dela pelo modo com que ela tratou a Charlotte (todo mundo se odeia antes), mas o carinho que ela tem pela irmã que é autista é bem legal de observar. Também tem a Maeve, que também dá um pouco de raiva no começo e é bem cadela no cio. Por fim, a Avery, que é toda esportiva.

A coisa mais fofa: GRB é como são chamadas as Garotas da Rua Beacon. Juntas elas têm um lugarzinho secreto só pra elas, a Torre. Imaginem que legal ter um lugar pra ficar só com as amigas, onde tu pode fazer o que tu quiser na decoração e colocar qualquer coisa dentro. Imaginei como seria minha reação depois de ler (se eu tivesse lido há uns anos). Acho que eu iria querer imitar elas... RS.

A leitura é super rápida MESMO e quando tu termina dá uma crise de momento catito, sabem? É um daqueles livros que tu pode pegar emprestado da tua priminha num dia na praia que não tem nada pra fazer e não se arrepender.

Cada capítulo do livro é contado por uma das 4 amigas, dando então, para ver o que cada uma pensa sobre as mesmas coisas. Durante todo o livro tem algumas passagens que são pra ser "redações" que elas fazem sobre as coisas, como uma regra para mudar na escola ou uma falando sobre a outra, por exemplo.

A história é fofa e fiquei pensando se tem livros delas com tipo 16 anos, afinal, são váarios volumes. Deve ser bom acompanhar o crescimento delas, mas creio que não vou ler todos, ou ao menos não agora. Outra coisa, não vou dizer que não pode ser meio idiotinha, porque algumas coisinhas são meio bobinhas sim. Mas é claro, nada que não te faça rir depois e pensar talvez "eu fazia isso".

É, creio que valeu a pena. Fiquei até com vontade de fazer um post "O primeiro livro que li" depois dessa!
Beijoss! COMENTEMMMMMMM

PS: Ainda tenho MARCADA pra trocar!!

28 comentários:

  1. A história e a capa é bem fofa mesmo!!! =D

    ResponderExcluir
  2. Esse livro é muito fofo. Quer dizer, ainda não li, mas o vi uma vez e achei a sinopse tão legal (ok, lembra a infância rs) que comprei na hora.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi linda!!!
    Esse livro parece ser bem legal. Eu tenho várias primas de 11, 12, 13 anos que gosto de dar livros de presente, pra ver se estimulo um pouco a leitura. Gostei da dica, tenho certeza que elas vão gostar.
    Aí eu posso pegar emprestado, adoro livrinhos assim, kkkkk.

    B-jusssssss!!!!

    ResponderExcluir
  4. Esse livros nunca me atraiu por parecer ser pra crianças mesmo. Mas que sabe um dia,né? Tua resenha me deixou com vontade de ler

    ResponderExcluir
  5. Eu tambem já li este livro, achei fofa a história de amigas e talz... A série é MUITO grande tem uns dez livros ou mais... Porem nem todos foram traduzidos...
    bjoos.

    ResponderExcluir
  6. Adoro esse livro fofo !
    Tbém adorei sua descrição ;P
    bjss '-'

    ResponderExcluir
  7. esse livro mesmo sendo grande é fofo u.u
    adoro ele !
    acho que não importa a idade , ....seilá;
    adorei sua descrisãoo' bjoo amiga ;P

    ResponderExcluir
  8. Oii,comecei a ler o blog a pouco tempo, e amei!!
    minha amiga tem todos oslivros q já foram lançados no brasil desta coleção,eu e ela temos 12 anos. acho q vale a pena ler, vc (pelo menos eu) se identifica com a historia,as garotas do livro tem os problemas q quando adolescente vc tbm teve, é bem legal!! eu acho q não tem idade pra ler esse livro!!
    beijinhos a todas!!

    ResponderExcluir
  9. eu já li o segundo mas noticias boas noticias

    ResponderExcluir
  10. Eu tenho esse livro é super legal eu amei não posso esperar para ler os outros...

    ResponderExcluir
  11. eu tenho uma perguntinha: como se chama o brinquedo do cachorro Marty? É 'coisinha sortuda'? E o outro nome que o brinquedo tem?
    Obrigada,
    Magda

    ResponderExcluir
  12. Euu ja Liii !! Mtoooo Legaal, Vale a penaa mesmooo !!

    Preciso de um Help de vcs minhas colegaas, me ajudem?!?!

    Preciso fazer um seminário, sobre um livro qualquer, e achei q esse livro seria perfeito... Só preciso de uma ajuda, pois eu não tenho material suficiente para fazer a apresentação...

    Bjiinhos da Biia Prado... contatem-me no meu e-mail: Byankinha_13@live.com

    ResponderExcluir
  13. Axo que voce se desfez um pouco do livro...\nao tem como voce pegar da sua priminha emprestado esse livro apesar da capa é para adolecentes !!
    è maravilhoso e nao é nada infantil é ótimo quem quiser nao vai se arrepender!

    ResponderExcluir
  14. A série no Brasil tem, atualmente, 12 livros:
    1º- Piores Inimigas/Melhores Amigas-(Onde elas se conhecem)
    2º- Boas Notícias/Más Notícias-(Onde elas conhecem a Isabel Martinez)
    3º- Cartas da Alma-(Onde os pais de Maeve se separam)
    4°- Ultrapassando Limites-(Onde ocorre o show de talentos para salvar o cinema)
    5º- Promessa e mais Promessas-(Onde ocorre a eleição para presidente de turma)
    6º- O Lago Rescue-(Onde ocorre a excursão para o lago Rescue)
    7º- Em Pânico-(Onde ocorre a festa de Julie Faber)
    8º- Amuleto da Sorte-(Onde as GRB perdem o marty,cachorro delas)
    9°- Paixão Pela Moda-(Onde Katani e Maeve viajam para NY)
    10°-Brincadeirinha-(Onde ocorre uma brincadeira de mau gosto com Isabel)
    11º-Cidade Fantasma-(Onde elas viajam no inverno juntas)
    12º-Acabou o Tempo-(Onde a Katani tenta ajudar um evento beneficente)
    Os outros livros da série(13,14,15 e 16 ainda não foram traduzidos para o português.
    Ao final do livro será encontrado um mini-quiz sobre o livro que cada um leu e uma espiada do proximo livro.

    ResponderExcluir
  15. gente, esse livro tem ate o numero 22!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. siim!! é só procurar no google! :D é suuupeeer boom! eu ja li o 1,3,5,6,8,9,10,11,12!! eu e minhas melhores amigas colecionamos!! muuuiito boom!

      Excluir
  16. EU E MINHA PRIMA ESTAMOS QUERENDO COMPRAR UM LIVRO DAS GAROTAS DA RUA BEACON MAIS NO SITE EM QUE NÓS QUEREMOS COMPRAR É MUITO CARO AI NOSSAS MAES NAO QUEREM COMPRAR!

    ResponderExcluir
  17. Esse livro é super legal,no momento foram lançados até o n° 13.Tenho a coleção inteira,e,ao mesmo tempo que nos divertimos,também aprendemos.
    bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. agora ja tem o 14 tb!! :D eba! descobri hj! fiqueeei suuper feliz!

      Excluir
  18. essa coleção ja tem 14 livros traduzidos pro portugues e ao todo são 22 livros! muito legais!! já li o 1,3,5,6,8,9,10,11 e o 12! eu e minhas amigas o colecionamos juntas! :D muito tri!

    ResponderExcluir
  19. Amoooo essa coleção...o 14 é o melhor!!! Fale apena comprar!!..
    E quando o livro é bom não precisa olhar idade!!!!

    ResponderExcluir
  20. nossa amei .........

    ResponderExcluir
  21. Para falar a verdade já tenho os 14 dessa série e adoro ela.
    é uma leitura assim bem rapidinha e que agente se diverte muito lendo, se indentifica com as personagens e tudo mais, amo o livro ;D

    ResponderExcluir
  22. Eu já tenho a coleção até o 5

    ResponderExcluir

- Se informe aqui como fazer parceria com o blog "Na sua Estante".

visitas desde 13/06/2010