quinta-feira

Laços de Sangue - Richelle Mead

Gente, minha vontade de compartilhar sobre os livros lindos que eu ando lendo está sendo maior do que eu pensei que seria. Por isso vou postar quando eu puder e sentir vontade.

De uns tempos pra cá, depois que voltei da minha viagem e fiquei dois meses sem ler, virei uma máquina. Juro. Leio quando dá e quando não dá tempo, mas principalmente no ônibus.
Não sei ainda que rumo vou dar pro blog, se vou fazer vídeos (recém recuperei a senha, me deem uma folga!), ou se vou simplesmente escrever.

Editora: Seguinte
Autor: Richelle Mead
Ano de lançamento: 2013
Número de páginas: 430

" Com sua lealdade colocada em questão, Sydney se sente obrigada a voluntariar-se para uma tarefa nada agradável: ajudar a esconder Jill Dragomir, uma princesa vampira que está sendo perseguida por rebeldes que querem o poder. Assim, pelo bem dos humanos, Sydney aceita se disfarçar de estudante e passa a conviver diariamente com Jill e seu guardião Eddie. Mas entre uma conversa e outra, ela começa a ter a sensação de que talvez esses seres estranhos não sejam tão maus assim, principalmente Adrian, um vampiro muito próximo de Jill que desperta os sentimentos mais contraditórios e proibidos em Sydney. Caberá a ela resolver todos esses mistérios e garantir a paz entre os humanos antes que seja tarde demais. "


Mas hoje eu quero falar com vocês da Richelle Mead e de como essa autora consegue SEMPRE virar meu mundo de cabeça para baixo.
Pra quem já leu a série Academia de Vampiros, provavelmente já deve ter ouvido falar na série Bloodlines. Foi ela que eu comecei a ler após uma semana terminando os dois livros que faltavam pra mim de VA. Imaginem a ressaca literária depois disso.
Lembrando que eu recomendo muito ler Vampire Academy antes da série spin-off, pois teremos personagens importantes da primeira série que aparecem constantemente.

A série é focada em uma personagem que aparece em VA, a Sydney Sage. Ela é uma alquimista - eles são os responsáveis por manter todo o mundo dos vampiros desconhecido pelos humanos, porém não costumam se envolver com eles, pelo contrário, isto é considerado completamente errado. Diferentemente da primeira série, aqui temos a percepção de uma humana (quem narra os livros de VA é uma dampira, a Rose Hathaway) vivendo entre os vampiros Moroi em Palm Springs, na Califórnia. Por causa do que aconteceu na primeira série, aqui Sydney tenta provar seu valor como alquimista e que não é uma "adoradora de vampiros".

Eu posso ser um pouco suspeita para falar de Laços de Sangue, uma vez que recém tinha terminado o último livro de VA e já engatei neste. O que eu encontrei foram vários personagens com quem eu já estava ambientada e muita fluidez na leitura, a narrativa da autora mi piace tantissimo! A verdade é que demorou um pouco para toda ação animal acontecer, e eu estranhei um pouco isso pois nos livros anteriores da Richelle não tinha pausa entre uma ação e outra. Mas sabe quando tu não consegue parar de ler? Comigo foi assim! E ao longo do livro a Sydney vai se deparando com algumas coisas estranhas, o que me levou a formar milhões de teorias (uma até muito interessante) sobre o que aconteceria. Muitas coisas eu tentava prever e errava, mas admito que quando vai chegando mais perto do fato acontecer fica mais fácil de adivinhar.

Minha conclusão é de que a leitura vale muiiiiiiiiiito a pena! Os personagens são ótimos, envolventes, te deixam com um gostinho de quero mais, e SEM FALAR na mitologia usada né! A autora deixou, como sempre, assuntos que serão mais desenvolvidos ao longo da série, e também fez algumas amizades inesperadas e que são muito amor!
Gente sério, esse livro todo, assim como VA É muito amor.

Eu super recomendo, mesmo pra quem não leu VA (mas deve ser mais legal pra quem já leu heh bjs).
E pra quem leu VA, não esperem que essa spin-off substitua a série, é bem diferente! Se deixem levar por ela kk.

Beijo,
Espero que vocês tenham gostado (faz mais de ano que não faço resenha gnt, peguem leve)

Camila

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Se informe aqui como fazer parceria com o blog "Na sua Estante".

visitas desde 13/06/2010